Sobre
A Bamer nasceu com um ADN de fabrico de divisórias e armários estruturais para a área dos escritórios. Ao longo dos anos foi diversificado a sua área de intervenção, sendo atualmente uma unidade fabril com valências a nível de carpintarias industrializadas, carpintarias por medida, pedras acrílicas, serralharias, tecidos, vidro e pedras naturais. Actua em áreas que vão dos escritórios à habitação passando pelo retalho, hotéis e espaços de saúde.
2006
Inicia a sua atividade, especializando-se no fabrico e instalação de divisórias amovíveis e armários estruturais para escritório.
2011
Inaugura a actual unidade fabril com uma área coberta de 5.000m2. Internacionalização com a abertura de uma subsidiaria em Angola.
2012
Constitui a Bamer Espanha, actual BMR, e inicia a comercialização dos seus produtos no mercado espanhol.
2014
Amplia a unidade fabril para 10.000 m2 de área coberta. Instala equipamento industrial para produção carpintarias em série. Cria a marca Bamer Home dedicada a produção e instalação de carpintarias para habitação. Atinge a liderança Ibérica na área de divisórias e carpintarias para escritório.
2015
Cria o departamento de carpintarias por medida para escritório, casa, retalho e hotelaria. Inicia a comercialização dos seus produtos em Israel e Dubai através de uma rede de distribuidores.
Serviços
Gestão de Projecto
A Bamer monitoriza de forma permanente cada projeto, desde a interpretação das necessidades do cliente e execução dos produtos até a sua instalação no local. Através de um CRM desenvolvido internamente, garantimos padrões de qualidade de excelência em todas as fases de execução.
I&D e Engenharia
Recorrendo à mais avançada tecnologia informática (SolidWorks e Alphacam), associado a uma equipa de dez elementos altamente qualificados, a Bamer consegue criar produtos com soluções construtivas eficientes, garantindo a maior durabilidade e funcionamento dos seus produtos com custos competitivos.
Projecto e Prototipagem
A Bamer possui um departamento de apoio a projetistas, onde dá todo o suporte técnico por forma a que as peças desenhadas do projeto sejam realizadas com o maior detalhe técnico possível, respeitando sempre a concepção estética de cada peça. Em fase mais avançada do projeto fazemos protótipo à escala real das peças, para permitir que o projetista/cliente possa avaliar as características estéticas e funcionais do produto, fazer as alterações que julgue necessárias, só depois de encontrada em conjunto a solução final dar-se-á inicio a produção.
Unidade Industrial
A Bamer possui uma equipa técnica fabril com uma vasta experiência nas áreas de serralharias e carpintarias aliado ao seu parque de máquinas de última geração, onde destacamos duas CNC de madeira, dois grupos de orladoras com tecnologia de colagem PUR, dois CNC de serralharia, cabines de pintura, com a produção toda assente em Diretivas KAIZEN.
instalação e pós-venda
O departamento logístico da Bamer possui um sistema de etiquetagem por peça, que permite um controlo absoluto e rigoroso de todas as peças expedidas. Todas os elementos produzidas são embalados individualmente para evitar qualquer dano. Para além de uma equipa interna de montagens, a Bamer possui uma série de parceiros que garantem os nossos padrões de qualidade na montagem.
Ambiente
O meio ambiente e a biodiversidade são uma prioridade para a Bamer, daí a importância que damos à reciclagem dos nossos produtos, à redução da utilização de plástico e à instalação de formas ecológicas de produção de energia.
POLÍTICA Corporativa
Política de Sistema Integrado — consultar aqui
Código de Conduta — consultar aqui
Canal de Denúncia Interna — consultar aqui e aceda à plataforma aqui
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infração — Para mais informações por favor contactar a Bamer através do email rh@bamer.pt
Critérios de Avaliação de Fornecedores
A Materiais com impacto na Produção
Relação Preço/Qualidade
Relação Preço/Condições de Pagamento
Empenhamento do fornecedor (comunicação, atendimento, disponibilidade, proposta de novas soluções)
Cumprimento das condições pré-estabelecidas (preço, quantidade, qualidade, condições de pagamento)
Prazo de Entrega
Não Conformidades
B Serviços
Relação Preço/Qualidade
Relação Preço/Condições de Pagamento
Empenhamento do fornecedor (comunicação, atendimento, disponibilidade, proposta de novas soluções)
Cumprimento das condições pré-estabelecidas (preço, quantidade, qualidade, prazo de entrega, condições de pagamento)
Capacidade (dimensão da equipa)