Um escritório à escala humana

spaces_marques_lisboa_7.jpg
 

Após vários meses a fazerem-se previsões sobre qual será o futuro dos escritórios e da própria forma de trabalhar, uma das conclusões que podemos tirar é que o escritório no período pós-covid será um local mais pensado à escala humana.

Em muitos projectos, o design e a arquitectura são apenas um veículo para criar algo funcional e esteticamente apelativo, esquecendo-se de colocar o ser humano no centro das atenções. Resultado da forma híbrida como deveremos trabalhar num futuro próximo, o escritório assumirá o papel de um fórum onde a criatividade é estimulada (e não apenas um local para desempenhar tarefas), no qual a humanidade e a empatia serão factores essenciais.

Nesse sentido, o escritório necessitará de ser um local que incentiva a comunicação, mas que também proporciona locais para se estar concentrado. Um espaço onde o design deve servir o ser humano e não o contrário. Um ambiente onde a luz, as texturas e as formas são importantes para dar mais conforto e proporcionar momentos de trabalho com significado.

Na Bamer, através das nossas divisórias e carpintarias por medida, acreditamos que podemos contribuir para um ambiente de trabalho mais positivo. Enquanto as nossas divisórias possibilitam uma maior transparência e luminosidade; as carpintarias por medida são ideais para criar ambientes à medida, onde os materiais tácteis contribuem para uma experiência mais humana e sensorial.