Openwall: Abertura ou Privacidade

02.jpg
 

Devido à mudança dos métodos de trabalho e à necessidade de ter espaços multifuncionais, a versatilidade é essencial nos escritórios modernos. O sistema de divisórias manobráveis OPENWALL é uma excelente solução para dividir salas de reunião, auditórios, zonas de colaboração, áreas de trabalho e até cafetarias, permitindo que o mesmo espaço desempenhe diversas funções.

Através de um processo muito simples é possível mover cada elemento da divisória e abrir (ou fechar) um espaço de um escritório. Desde uma sala que se abre para uma reunião com mais pessoas, uma zona de formação que se transforma num pequeno auditório ou um open space onde se fecha uma certa área para uma sessão de brainstorming.

Aqui podemos ver alguns exemplos da utilização do sistema OPENWALL em vários projectos que a Bamer realizou em Portugal e Espanha.

KPMG - Porto

KPMG - Porto

A Sala de Reunião

No escritório da KPMG no Porto, duas salas de reunião podem ser transformadas num espaço maior através da abertura da divisória OPENWALL. Seja para reuniões mais intimistas ou para encontros com mais pessoas, a solução resultou na perfeição com o restante design da sala.

Microsoft - Lisboa

Microsoft - Lisboa

A Sala de Formação

Depois da recente renovação da sede da Microsoft em Lisboa, o espaço ficou dotado de mais salas de reunião e espaços multifuncionais, como é o caso destas salas de formação. Através da abertura da divisória é possível tornar duas salas num espaço único, permitindo grupos de formação maiores ou até transformá-lo num pequeno auditório.

Hogan Lovells - Madrid

Hogan Lovells - Madrid

O Espaço Comum

No escritório de advogados da Hogan Lovells no Paseo de la Castellana, em Madrid, o sistema OPENWALL foi utilizado numa sala de reuniões, contígua a um espaço comum.. Depois de aberta, esta área pode ser aproveitada para eventos ou acções de formação.

 
ProjectosAlvaro Ramos