A Biblioteca da PLMJ
O nosso departamento de carpintarias por medida está sempre pronto para os desafios lançados por arquitectos e designers de interiores, num processo de colaboração que pretende transformar uma ideia num objecto real, funcional e que respeite o conceito estético original.
Neste exemplo, mostramos alguns dos passos que levaram à construção de uma estante circular para a biblioteca da PLMJ, um projecto com arquitectura do atelier Bak Gordon Arquitectos e design de interiores do atelier Castilho Ortigão Ramos.
Da ideia à produção
Depois da biblioteca ter sido idealizada, o nosso departamento de apoio a projectistas encarregou-se de dar todo o suporte técnico por forma a que as peças desenhadas do projecto fossem realizadas com o maior detalhe técnico possível, respeitando sempre a concepção estética da peça.
Já na fábrica, os nossos experientes marceneiros, em conjunto com maquinaria de última geração, incluindo duas CNC de madeira e cabines de pintura, produziram cuidadosamente a estante e prepararam-na para a instalação na sua localização final.
A Instalação
Depois de devidamente embalada pelo departamento logístico, a estante seguiu por transporte próprio da Bamer até Lisboa. No local, a nossa equipa de montagem procedeu a uma montagem cuidada para um resultado final irrepreensível.
O Resultado Final
Com a sua estrutura circular em MDF lacado a RAL7044, a estante da biblioteca assume duas funções: a de organização, fornecendo arrumação a centenas de livros de direito; e a estética, dando uma necessária esculturalidade a este espaço na sede da PLMJ em Lisboa.